sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desabafo


Me enganei feio. Disse que a minha prima, a gostosa, a perfumada, veio dia 21, mas não. Ela chegou dia 23. Meu próprio jornal me corrigiu essa. Credo! Que mancada com a primavera.

Gana por grana

Muitos vereadores ficam bem loucos em tempo de eleição e são os primeiros a pegaram uma grana preta para "fazer a campanha" do fulano e beltrano. Boa parte desse troco não iria parar no bolso deles?

Lá em São Chico, todos se dizem compromissados com este ou aquele, menos com gente de nossa verdadeira terra. Por que será?

Gostei do que o Rodrigo disse para um "teuzinho" que queria verba de um candidato para colher votos para ele. "Ué, mas pensei que tu fosse partidário", disse o Rodrigo.

Por isso tudo que eu digo: haja dinheiro... Aí, durante os governos, surgem os caixas-2, os golpes em detrans, em banrisuis (tá certo assim?) e o escambau...

Profissão:
candidato sempre

E nunca vi candidato se eleger da noite pro dia sem antes ter passado por um alto posto público. Uns entram como secretário e passam quatro anos fazendo favores aqui e ali, depois, cobram isso.

Dizem: eu apoiei isso, eu fiz aquele outro. Na verdade, fazer mesmo, muito pouco quase nada, mas, infelizmente, são essas nulidades que acabam triunfando.
É como diz Claudiovaldo Nogueira, o chefe dos flanelinhas: nada é pra agora, tudo é pra depois; é plantar pra colher...


Nenhum comentário: