terça-feira, 23 de novembro de 2010


Jayme, ao lado do capitão Pasini, da Casa do Poeta.


Tributo aos amigos
(do patrono
Jayme Piva)

Meu caro João Lemes:

Escrevo para agradecer pelas cumulativas atenções e carinho recebidos por ocasião da minha estada em nossa terra, como Patrono da histórica Feira do Livro. Título que muito me honrou e desvaneceu, pela distinção da escolha, eu que nada mais fiz senão enaltecer e glorificar o nosso pago, em cânticos de saudade e nostalgia pela dorida ausência. Leitor assíduo do teu magnífico blog, me inteirei das notícias e do relevo dos teus escritos sobre as minhas andanças ao redor da nossa embelecida praça, regurgitante de risos e jubilosa alegria, pela maciça presença de frequentadores à fulgurante festa dos livros. Esfuziantes cumprimentos a ti - consagrado jornalista e escritor de nomeada - pelos imerecidos destaques, inclusive pela entrevista no teu consagrado programa "Expresso no Ar", aos microfones da Rádio Central FM, de larga audiência. Tudo isso emoldurado pelo pertinente notíciário alinhavado no nosso grandioso Expresso Ilustrado, que tão bem diriges e lideras, como guardião e semeador da cultura regional. Do elenco de meritórios integrantes e colaboradores do jornal, eu tenho a subida honra de participar, como colunista. Sobremaneira envaidecido e orgulhoso por ladear à sombra de consagrados escritores do porte de um Barbela, Oracy Dornelles, Márcio Brasil, Froilam de Oliveira , Ruy Gessinger, Giovani Pasini e tantos outros expoentes e luminares que enobrecem as letras santiaguenses. Como antes referi ao querido amigo Márcio, a mim me faltaram braços para tantos abraços, lá no paraíso livresco. Lamentei, durante o desempenho do honroso encargo que me foi conferido, não ter desfrutado de mais tempo para confraternizar contigo e junto aos teus queridos familiares, Suzana, Sandra e estimados filhos, naqueles prazerosos momentos de salutar convívio, identificação e fraternal amizade usufruídos na praça. No tocante à nossa exitosa 12a Feira do Livro, uma menção de louvor à organização do evento, pela municipalidade. A legião de comparecentes diz bem do sucesso do empreendimento, que transcorreu de forma impecável, graças à sua perfeita divulgação, aparato e difusão, seleção de eventos e convidados, com a diuturna e magnificente presença do nosso digno e atuante prefeito Júlio Ruivo, da Secretária de Educação e Cultura, Denise Cardoso, sob a coordenadoria da prof. Eleni Bitencourt e Rodrigo Neres. Todos muito bem assessorados pela graciosa equipe componente das moças participantes da efeméride. Menção honrosa, por fim, aos donos da festa - eméritos escritores e lançadores de livros e obras de porte e envergadura, que iluminaram a praça com o sábio conhecimento e a dádiva da leitura, fontes inesgotáveis e requisitos basilares do progresso e da evolução universal.

Grande abraço e muito obrigado por tudo!
Jayme

Nenhum comentário: