terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Só Santiago tem uma
ambulância assim

A Prefeitura de Santiago é a única do Estado a ter uma ambulância UTI equipada para transferência de pacientes (inclusive crianças) em estado grave. O investimento é de mais de 300 mil reais, valor considerado irrisório devido à utilidade, pois nos casos que ambulância semelhante foi necessária, a prefeitura chegou a pagar 12 mil de aluguel por apenas uma viagem.

Samu começa
a funcionar

Santiago está entre as cidades contempladas com uma ambulância Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O serviço será implantando hoje (terça) e administrado pelo hospital através de convênio com a prefeitura. A Samu de Santiago é uma unidade básica (sem médico) e terá com seis técnicos de enfermagem e seis motoristas, que trabalharão em turnos de seis horas.

Atendimento
pelos 192

A solicitação da Samu deve ser feita, obrigatoriamente, pelo telefone 192, que será atendido numa central em Porto Alegre, por 40 médicos. A pessoa terá que dizer o que está sentindo, dar o número de um documento (CPF ou Identidade), para checagem. Comprovado a emergência, a ambulância chega até o doente em até cinco minutos, em média.

Nenhum comentário: