quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bate-Papo
no fórum

Ontem à tarde conversei com meu amigo Clovis Brum, ali no Fórum, onde fui pra uma audiência. E ainda bem que ele estava por lá, pois acabei me entediado por esperar.

De relance, vi o juiz Rafael Peixoto, um cara superbacana, apesar de ser durão como juiz. Me olhou e perguntou o que eu fazia lá. Aí expliquei que estava de “castigo”. Ele riu e brincou:
- Cuidado pra não te prenderem também”.

Mas voltando ao Clovis, ouvi ele dizer que trabalhou bastante nesta semana, tendo que vacinar seu gado. Respondi no pé da letra ao me amigo professor:
- Engraçado, só ouço gente falando "vacinei meu gado", "vi meu gado", "fui vender meu gado"... Todos têm gado nessa cidade, só eu que não. Nem pra “tocá gado” eu sirvo.

O Clovis, brincalhão como sempre, lascou essa:
- É, mas tu só telefona e te levam a picanha que quiseres.

Não é bem assim, meu caro Clovis. Tenho que dar muito duro pra sobreviver e depois ainda aguento alguns que me olham na cara e dizem que eu “me intitulo jornalista”. Que coisa. Como eu sofro.

E meu time, que poderia me dar umas alegrias perde pruns nós-cegos ali do outro lado do mudo. Menos mal que não banquei o bobalhão, indo lá assisti-lo.

Abraços ao Clovis e também ao Dr. Sérgio Bragatto, leitores deste blogue, a exemplo de Miguel Garaialdi.

Nenhum comentário: