terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Curiosidades


Café muito quente e...

Sempre que chego numa lanchonete pra matar quem me mata (a fome), o que mais vejo é o tradicional e bom pastel - iguaria que não foi inventada no Brasil, lógico. Mas o café, este sim, é nosso. O meu azar é que sempre me servem aquele granulado, que é de menor qualidade que o “passado”. E pra piorar, ele está sempre pelando de quente. Aí, até que fique a ponto de ser bebido, acabo comendo o pastel a seco. Que coisa!

...chimarrão lavado

Outra indignação minha é quanto ao chimarrão que me servem por aí. Cuia linda, erva pra lá de boa, mas quase sempre também está muito quente ou lavado. O problema, muitas vezes, está na imperícia na hora de fazê-lo ou na garrafa térmica que não tem um jato uniforme e direto. Aí, não adianta ter os demais requisitos. O “verde” fica lavado em poucos minutos.

Nenhum comentário: