sábado, 19 de fevereiro de 2011

De festivais e carnavais

Nas minhas andanças, passei por Vacaria, terra do maior rodeio internacional. Me perdoem, amigos que amam o nativismo e o gauderismo, mas a cidade está muito mal-cuidada, prova de que esses eventos não trazem quase nada pra sua evolução, só tiram grana das prefeituras, dos empresários.

Não vêm o nosso festival? Nem disco nós temos. Veja o caso da Copa, dívidas e mais dívidas e times cobrando pra virem... Mas acordar, minha gente!

No Festival da Música Crioula, é só gente comendo e bebendo, nem ligando pro palco onde os artistas colocam os bofes pra fora para mostrar coisa boa. Depois, tomem dívidas, falta de dinheiro pro disco etc.

Jaguari deu show e ainda sobrou grana. O disco já está rodando e estão prontos pra outra.

Agora, no Carnaval, Jaguari de novo dará exemplo...

A Copa Santiago, que antes enchia as ruas de gente de fora gastando aqui, lotando até hotéis, hoje virou uma saqueadora de Santiago. O dinheiro só sai daqui... Vamos repensar tudo isso, enquanto há tempo.

Eu só vi um jogo da Copa, pois o Cruzeiro nem baixa havia dado na minha mensalidade de sócio, cujo valor é descontado direto no banco.

Tive que prometer à moça, que elegantemente me atendeu, que levaria os recibos lá. Só que tudo já estava devidamente pago pela Caixa, embora, nos computadores do Cruzeiro, estivessem faltando dar baixa nos dois últimos meses de pagamento.

São por essas e outras que a gente desanima...

Nenhum comentário: