terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Minha segunda

Minha segunda foi corrida. Assim que passei uns serviços pra turma, me fui lá pro Cristóvão, onde falei sobre trânsito no auditório. Em poucas paleteadas dei minha contribuição para o Cidade Educadora.

Não vou mudar grande coisa, mas acredito que fiz minha parte. No final, até contei uma piada sobre o tema, como sempre faço em minhas palestras.

Falei sobre a ética nas ruas, no respeito aos policiais de serviço e sobre a correria ao volante, sem esquecer de criticar o fato das faixas de segurança (algumas) estarem nos lugares errados.

Por fim, antes da piada, perguntei por que as pessoas querem adentrar nas lojas ou no trabalho de carro. Não são capazes de caminhar nenhuma quadra...

À tarde me fui pra Manoel Viana e visitei vários lugares e, lógico, fui à câmara ouvir os vereadores. Tenho muitas novidades pra contar depois, e no Expresso.

Na ida e na vinda fui ouvindo o novo disco do Cadaval. Exelente. Baitas músicas. Letras boas, bons intérpretes como Édson Vargas, Miguel Marques, Nenito, Nilton Ferreira e até meu amigão Xuxu Nunes.

A letra do Sadi Machado, sobre o asfalto entre São Chico e Santiago, na voz do Édson Vargas é uma fábula. "Amigo que dá o que tem, não é obrigado a mais/tu vai lavrando na frente, que eu 'empareio' de atrás"...
Tudo isso na linda voz do Édson.

Nenhum comentário: