quarta-feira, 9 de março de 2011

Extra, extra


O Carnaval regional e
a guerra dos números:


Afinal, é possível dizer quantos brincaram o Carnaval em Santiago e Jaguari? Com as competições para ver quem leva mais gente nos eventos, sempre surge a guerra dos números.

Como é impossível fazer a contagem exata, cada prefeitura faz a sua “avaliação” sempre pelo maior. Como resultado, temos 15 mil numa festa, 20 noutra, 30 em mais outra e assim vai.

Essa conta, quando não há ingressos, só quem tem isenção pra fazê-la é a Brigada, que calcula a quantidade de pessoas nos eventos por metro quadrado , mesmo assim, tudo é por aproximação.

Só pra complementar, convém dizer que, disparatadamente, Jaguari teve mais público que Santiago, porém, falar em números é algo muito arriscado.

O Diário de hoje (SM) disse que Jaguari dobra o número de habitantes durante as festas. Logo adiante, informa que, segundo a prefeitura, 75 mil pessoas "passaram" pela cidade.

Vejam a incoerência na própria matéria: se a população dobra, como que 75 passaram pela cidade, considerando que a população não passa de 11 mil?

Nenhum comentário: