sábado, 19 de março de 2011

A nova Ivana Genro

Expresso no Ar

Foi muito boa a audiência do nosso Expresso no Ar. As participações dos professores Ivana Genro Flores e de Cleo Bonoto deram um brilho todo especial. História, política foram os temas.

A URI promoveu uma exposição sobre o período da ditadura militar e o "profe" Cleo foi o responsável. Brilhante figura e espero vê-lo de novo lá na Central FM.

Ivana vai assumir o PSDB amanhã e deve ajudar a compor uma frente oposicionista, mas não uma oposição por oposição, de "oposto", mas de discussão de ideias, de planos.

Cada um vê por um ângulo e trabalham por objetivos semelhantes que é o bem de todos. Ela de fato voltou mudada, com nova bagagem e disposta a aplicar aqui o que aprendeu fora, quando fez parte do governo Yeda.

Quando indagada sobre o governo local, disse: ele agora é o prefeito de todos nós, mais adiante é que vamos começar a discutir ações mais críticas, lembrou ela, observando que a chave é o desenvolvimento, o que deve ser acelerado.

"Não sou candidata a nada, temos outros nomes, mas estou aí para o que preciso for. O que não pode é montar chapa nas últimas horas, no limite.."

Viram? Maturidade, pensamento centrado, ideias boas, organizadas, preparo. É, estamos diante de uma nova Ivana Genro Flores. Que bom, quem ganha é a nossa cidade.

Pelas suas palavras se vê, é claro isso: ela está disposta a encarar uma corrida à prefeitura. Agora só falta decidir as coligações e o vice. Mas isso são detalhes que o tempo pode resolver.

Essa conversa nasceu lá no blogue do Prates e criou asas na câmara, passou pelo Expresso e encerrou no Expresso no Ar. Ainda vai ter um rescaldo na edição de sexta, mas já não resta dúvida: Ivana está lançada.

Nenhum comentário: