terça-feira, 22 de março de 2011

São Chico


Pra se livrar
das multas?


Mauro Martins (PMDB), quer a municipalização de parte da RS 241 que fica no perímetro urbano (entrada da cidade). Conforme o vereador, a Polícia Estadual está fazendo barreiras dia e noite, multando em demasia.

"Obtive informações no Daer e basta que a prefeitura mostre interesse em assumir este trecho para que esta rua se torne municipal", diz Martins.

Martins contou que nem ele escapou da caneta dos homens, os quais teriam sido enérgicos demais e até agressivos nas palavras.

Legislando pra si

Vejam só, um legislador contra a atuação de quem cumpre a lei. Pior que isso, atua em causa própria ao contar que foi multado naquele trecho. Todos sabem que, na verdade, ele quer que seus eleitores e ele mesmo, se livrem das multas.

Mas para isso, não precisa toda essa reviravolta com o Daer para dar mais trabalho à prefeitura, que aí terá que fiscalizar e manter a via em bom estado. Basta andar na lei, a começar pelo ilustre legislador.

Pelas estatísticas, a Polícia de Santiago é a que menos multa por coisas pequenas, iluminação etc. Usam o tal bom senso. E cada multa por andar errado, pode salvar muitas pessoas.

Só para se ter uma ideia, em alguns países da Europa, cada multa é festejada, sinal de que alguma vida será poupada. Pena que nós ainda temos que aturar legisladores contra quem trabalha correto.

Quem sabe o vereador não luta pela extinção da polícia rodoviária que aí, dá pra andar como quiserem. Afinal, os patrulheiros das estradas ganham para isso, para fiscalizar e multar.

Nenhum comentário: