terça-feira, 1 de março de 2011

TJ mantém conselherio
Marco Peixoto no TCE

Eduardo Carrion havia
recorrido para tentar a vaga

O Tribunal de Justiça gaúcho (TJ) definiu que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto, permanecerá no cargo.
O órgão especial do TJ julgou, ainda, que o professor Eduardo Carrion não tem o direito de ser submetido a sabatina na Assembleia Legislativa - procedimento que garante a condução de indicado ao cargo. Em dezembro de 2009, o constitucionalista foi indicado por servidores do TCE para vaga em aberto no órgão de controle de contas. A cadeira acabou sendo ocupada por Peixoto. Carrion recorreu e o julgamento do recurso foi concluído ontem.

O relator do caso, desembargador Carlos Rafael dos Santos Júnior, afirmou que é sabido que o legislativo opera pelo sistema de maiorias e que a maior parte das lideranças da ALRS indicou o nome do então deputado Marco Peixoto e não de Carrion para a vaga.
Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba


Digo eu

Esta nota me foi enviada pelo nosso amigo aquele, o do pseudônimo, o "justos". Não sei qual seu interesse, talvez pela grandiosidade da notícia, pois agora, seu amigo atira as pernas pro ar e se aposenta lá no Tribunal de Faz-de-Conta.

Era visto que este "teuzinho" aí iria perder. A vaga era meramente política e não por outra indicação. Sempre foi assim, é assim e continuará sendo assim, até o dia em que alguém resolver mudar esta baderna toda, me refiro a da aposentadoria vitalícia.


Nenhum comentário: