quinta-feira, 7 de abril de 2011

Proseando com o tio

Olhem o tio aí, na ponta da mesa, jantando comigo e com meus familiares.

Ontem à tarde, conversando com meu velho tio, ouvi dele o seguinte:
-Meu piá, (é assim que ele me chama até hoje eh,eh,eh). Sabia que essa cooperativa aí tem uma dívida de 38 milhões?

-Sabia, tio, e não sei se não é mais. Mas um milhão a mais um a menos pra quem não consegue pagar um, não muda nada. O que me agrada é que agora temos gente séria lá dentro. Não que os outros não fossem, mas que alguém fez (em determinada ocasião) alguma coisa errada, disso não resta dúvida.

-É, João, mas numa região que planta pouco soja, como a nossa, não é fácil manter uma estrutura dessas...

Viram? Brinquem com o povão. Meu tio tem 71 anos, é na dele, calado, e mora ali no 2º Lajeado, mas é bem informado. Hoje não existem mais bobos...

Nenhum comentário: