segunda-feira, 16 de maio de 2016

Para frear o estresse e acelerar a produtividade

No atual corre-corre, muitos dizem que seria bom que o dia tivesse umas 30 horas para conseguirem produzir mais. Essa expressão, assim como nos prova que gostamos de aproveitar o dia, também nos revela o quanto somos escravos do capitalismo. O problema é que, de tanto buscarmos a produção, esquecemos que o dia deve ser bem divido entre a produção e o descanso ou cedo ou tarde o estresse vai chegar. Aí, pode dar adeus à produção.

Pausas e retiros - A medicina nos diz que pequenas paradas durante o dia deixam nossa saúde melhor e ainda nos fazem muito mais produtivos. Outro bom hábito é o de fazer pequenos retiros durante o mês. Todos precisamos de algum tempo a sós para organizarmos nossa vida e recuperarmos a saúde. Como tudo na natureza é feito para começar e parar, encher e esvaziar, cansar e descansar, nosso corpo também precisa estar atento a esses ciclos. Isso é certo: quem se isola por algum período consegue esvaziar a cabeça e preparar novos projetos com muito mais facilidade.

Benefícios - Eis alguns benefícios que um bom retiro pode nos dar: Redução da pressão arterial, do ritmo cardíaco, da respiração e das tenções musculares. Também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e a estimulação da atividade cerebral. O resultado geral é um alívio no estresse demonstrado na recuperação do nosso ânimo.

Nenhum comentário: