segunda-feira, 22 de maio de 2017

O pum também é sinal de poder

Minhas histórias
(por João Lemes) 
Eis um ato puramente humano (faz até bem ao organismo), mas que é motivo de vergonha e piadas. Como se neste país não houvesse nada pior. Estou falando do tradicional "pum". E você aí, que está lendo, também já deve ter vivido situações curiosas, engraçadas, constrangedoras... a menos que você não esteja vivo, pois até as princesas soltam puns.

O curioso é que antigamente os mais velhos soltavam puns perante os demais sem nenhuma cerimônia. Parece que o pum fazia parte de um contexto opressor. Ou seja, se eu estou no comando, se eu sou o chefe, meu pum é um sinal cabalístico dessa realidade.

Pois bem. Lá em Cruz Alta Eu tive um chefe, tal de "seu Falconi", que era bem assim; soltava pum por devoção. Todos do grupo de trabalho tínhamos entre 18 e 22 anos, fato que parecia justificar ainda mais o ato do chefe peidorreiro.
Certa vez estávamos todos na sala de reuniões e eis que o "seu Falconi" libera um daqueles em alto e bom som. Ele Ignorava o fato de que o barulho era o que menos incomodava... E como todo chefe durão, esse também tinha os bajuladores para tentar atenuar a situação. Assim, após o estrondo, um deles falou:
 - Opa! Escapou, seu Falconi?
- Ora, escapou! Eu larguei porque eu quis!
Esse diálogo era a prova de que o chefe fazia isso como sinal de poder.
 
Agora, como ninguém é de ferro, vamos rir com a desgraça alheia, ainda mais daquele que solta pum no momento em que chega alguém na sala.

Conselhos:
Solte pum ao lado de um fumante. Cheiro ruim por cheiro ruim, é correto compartilhar o que não faz mal; interessante é o "pum Wi-Fi". Ele se espalha pela casa toda; quem nunca deu descarga enquanto solta um, não sabe o que é estratégia.

 Você é qual?
Sacana: põe a culpa no cachorro;
Padeiro: já solta fermentado;
Alienado: aquele que solta inconscientemente;
Orgulhoso: solta e confessa;
Patriota: levanta para soltar;
Altruísta: reivindica a autoria;
Apaixonado: assume o da namorada;
Atencioso: preocupa-se com os dos amigos;
Atleta: solta e sai correndo;
Avarento: não solta para não desperdiçar;
Político: solta e promete mais;
Professor: dá aulas de Flatulência Aplicada.

Nenhum comentário: