quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Quanto se gasta para agradar um amigo?

Estava pensando no que o padre me ensinou no curso de noivos.
- João, quando estiver longe, junte uma fruta - até um coquinho - e traga para a Suzana.
- E se não tiver fruta, padre?
- Ora, até uma pedrinha da rua serve.
- Que a Suzana fará com uma pedrinha?
- Nada. Mas fará muito com o seu gesto de amor, pois a pedrinha será a prova de que, mesmo distante, pensaste nela.

O amor entre o casal é algo a ser regado todos os dias. Assim como o amor entre amigos.

Dia destes um amigo chegou na redação com uma sacola de butiá, dizendo que outro amigo havia me mandado.
- Mas como ele sabia que eu gostava de butiá?
- Não sabia. Ele apenas sabe que você é amigo dele, portanto, ficará feliz ao saber que ele lembrou de ti.

De fato, como no caso da pedrinha para Suzana, os butiás tiveram a importância da melhor fruta do mundo. E querem saber? Eu sempre adorei butiá. Depois fui pesquisar e descobri que essa frutinha tem diversas vitaminas, é antioxidante e até combate o câncer.
Muito obrigado, amigo João Leonel (Neca)!

Nenhum comentário: