segunda-feira, 1 de abril de 2019

Giro crítico e noticioso

DITADURA - Remédio amargo
O governo federal distribuiu vídeo em defesa do golpe de 64. “A derrubada de João Goulart do poder, que marcou o início do período de 21 anos de ditadura militar, foi apenas um movimento para conter o avanço do comunismo. A notícia tomou conta das redes com opiniões diversas. Os mais sensatos dizem que o golpe foi um “remédio amargo” e que nunca mais querem prová-lo. 

Engolindo frango
O Brasil abrirá escritório diplomático em Jerusalém como extensão da embaixada. O discurso de Bolsonaro já não é o mesmo da campanha, quando falava em extinção geral de qualquer escritório brasileiro naquele país. Ele viu que o Brasil perderia 11 bilhões em exportações para o mundo islâmico, principalmente de frango.

A Dupla Sandy e Júnior e a Justiça
Dia 21 de setembro a dupla Sandy e Júnior cantam em Porto Alegre. O curioso é que a turnê Nossa História está sob investigação federal em Brasília e agora foi alvo de novo processo por irregularidade nas vendas de ingressos em Paranaíba (MS). Duas fãs conseguiram uma decisão judicial que obriga a Ingresso Rápido a vender duas entradas premium sem taxa de conveniência para o show de São Paulo, em agosto.

Remédios mais caros
O governo federal autorizou reajuste de até 4,33% no preço dos remédios. As empresas produtoras de medicamentos poderão ajustar os preços de seus medicamentos em 31 de março de 2019.

Temporada de caça aos pardais
O presidente disse que barrou a instalação de 8 mil radares nas rodovias federais. Segundo ele, esse número considera os pedidos prontos que foram levantados pelo Ministério da Infraestrutura. “Determinei de imediato o cancelamento de suas instalações. Sabemos que a grande maioria tem o único intuito de retomo financeiro ao Estado”, afirmou.

Mais mudanças - Ainda destacou que o processo de fiscalização deve ter mudanças. “Ao renovar as concessões de trechos rodoviários, revisaremos todos os contratos de radares verificando a real necessidade de sua existência”.

Quanto mais radares, mais segurança...
Muitos especialistas em trânsito dizem que os radares obrigam o motorista a trafegar na velocidade certa. Quanto mais radar, mais segurança. O mau motorista coloca os outros em risco quando acelera e freia ao saber onde os radares estão instalados. O radar é para controlar esse comportamento infracional.

Obs. Na região, só há um radar funcionando na federal 287. 

Nenhum comentário: