segunda-feira, 19 de março de 2007


As boas da Câmara
A sessão de hoje da Câmara recebeu duas visitas ilustres. A do ex-vereador Pelé e a de Ivo Patias, prefeito de Jaguari, o qual foi saudado pelo belo trabalho que faz em sua cidade.

As tetas sem sutiã
Na semana passada o vereador Sérgio Prates criticou um secretário que havia desligado o telefone na sua cara. Bianchini rebateu dizendo que Sérgio teria se valido desse secretário e que agora a teta deveria ter secado. Nesta semana assunto voltou à baila e Prates descascou afirmando que outros é que têm teta na prefeitura e que ele nunca mamou por lá. É, vereador, para mamar tem que tirar o sutiã! E está na hora de buscar os desacertos da Administração para somar pontinhos para daqui a uns meses. Umas fotinhos aqui, outras acolá, afinal, mais vale um seio na mão do que dois no sutiã.
-------
Neco tira naco
O Neco a cada dia tira um naco do Português. Há horas ele comete pleonasmos e inverte o sentido das frases. Nas expressões “Bem como também” “e vem de encontro”. Na primeira: usa-se apenas “bem como”, que significa também. Portanto, é desnecessário usar as duas. Na segunda, a frase “vem de encontro” é entrar em choque. Se quer dizer que foi aceito, recepcionado, se diz “veio ao encontro”.
---------
Dia de nobre
Parece que o ex-vereador Antônio Carlos dos Santos, o Pelé, não anda tão esquecido assim. Nesta semana ele foi à câmara para não esquecer do gostinho e foi chamado de “vereador Pelé” pelo presidente Diniz Cogo.
----------
Meio ambiente:
Prates queria um aparte

O vereador Bianchini disse que infelizmente alguém (Sérgio Prates, que desde a sessão anterior vem de rusga com ele) foi ao seminário do meio ambiente criticar a Prefeitura em momento inoportuno e acabou sendo repudiado até por alguns presidentes de bairros. É que, o Prates pediu um aparte para mostrar uma parte do lixo exposto, jogado em riachos, córregos e o escambau. Não discordo do Bianchini, se a hora era própria ou não, só digo que dos presidentes de bairros só poderia se ouvir repúdio, ou ele esqueceu que a maioria torce pelo PP? É o famoso ciclo vicioso. Eles pedem uma coisinha aqui, outra ali é são atendidos. É óbvio que, pra eles, tudo está uma maravilha.... Até o lixo.
----------

Nenhum comentário: