quarta-feira, 18 de abril de 2007

Júri de Pizzeta vai à noite







Fotos: o Réu Pizzeta, na primeira sessão, semana passada, sada, protestos da família da vítima, o jovem Róbson Flores. O juiz que preside a sessão.

NA SEMANA PASSADA VOCÊ VIU O DESDOBRAMENTO DO CASO PIZZETA, O ADVOGADO SANTIAGUENSE ACUSADO DE TER MATADO UM JOVEM, EM SUA PROPRIEDADE, PRÓXIMA A UNISTALDA, EM 2001. ELE ESTÁ SENDO JULGADO EM ITAQUI, SENDO QUE O JÚRI FOI ADIADO NA SEMANA ANTERIOR PELA FALTA DO ADVOGADO DO RÉU. PIZZETA FICOU PRESO PARA GARANTIR O PROSSEGUIMENTO DO JULGAMENTO NESTA SEMANA. PORTANTO, HOJE, QUARTA-FEIRA, ELE ESTÁ SENDO JULGADO. ACOMPANHE OS PRIMEIROS PASSOS DESTE JÚRI PELA REDAÇÃO DA ENVIADA ESPECIAL DO EXPRESSO, A BACHARELA FABIANE BRAGA.

Na sessão do júri do dia 13 de abril, O réu Armando Pizzeta teve sua prisão preventiva decretada. No entanto, O advogado nomeado pelo Justiça, Iberê Teixeira, providenciou sua soltura por meio de liminar. A prisão foi relaxada em 17 de abril, por Volta das 19 horas. No dia 18 de abril, Pizzeta posou para o Expresso, exibindo um sorriso e mostrando os braços soltos.

Abertura da sessão – O juiz Roberto Laux abriu os trabalhos, chamando o réu à sua presença. Perguntou-lhe se aceitava o advogado Iberê Teixeira, para prosseguir na sua defesa. Pizzeta então declarou que seu novo advogado seria José Abi Kanpp.

Pronunciamento da defesa – O advogado José Abi Knapp enumerou uma série de nulidades no processo, dentre elas: cerceamento de defesa, devido a não terem sido reconstituídos os fatos, a falta de perícia nos autos do processo, dentre outras.

Pronunciamento da acusação - O promotor Alessandro Salazar pontuou uma a uma e descaracterizou-as como nulidades. “Durante o processo, o réu chegou a ter quatro advogados e a atitude do advogado Cilon Pinto foi deliberada e de ética duvidosa”, disse Alessandro – promotor.

Ronald Miorin, advogado de acusação, ressaltou a dedicação do advogado Iberê Teixeira, pois apesar do pouco tempo, abraçou a causa, vindo a conseguir a liberação do réu. Já o juiz Roberto Laux rejeitou todas as nulidades apontadas pelo advogado José Abi Knapp, dando prosseguimento ao feito. Para ele, o réu, a Justiça desde o início concedeu o direito a ampla defesa.

Sorteio dos Jurados – Foram sorteados os sete jurados por Volta das 11 horas. A mesa será composta por seis mulheres e um homem.

Nenhum comentário: