sexta-feira, 11 de maio de 2007

No Expresso de hoje...
UMA BOA SELEÇÃO
Desde cedo o nosso Expresso está nas ruas com uma edição expressiva, como eu disse aqui neste espaço na quinta-feira à tarde. Tudo feito com carinho para você, leitor, encher os olhos. Não com as caras feias de nossa equipe aí nesta seleção ao lado, mas com as notícias importantes e com a bela impressão a cargo da nossa parceira de 15 anos, a gráfica Mercosul, de Santo Ângelo. E destaco os seguintes temas:
o coloridíssimo caderno das mães, no qual uma delas está mostrando a tristeza de estar com Aids;
os meninos, dando um belo exemplo e tirando o lixo do nosso meio ambiente já tão degradado;
a entrevista com a coordenadora de Educação dizendo que a coordenadoria para Santiago é algo impossível (no momento);
a casa feita para uma família pobre que havia buscado no Expresso uma forma de retratar sua necessidade (destaque para o nosso querido pastorzinho, o Cláudio Cardoso. Ele ajudou na obra);
os problemas da jovem que foi baleada e que precisa sofrer cirurgias para retirar três balas;
várias abordagens na saúde, na política - como o caso do prefeito de Manoel Viana que enterrou 104 mil na areia da sua praia, texto esse trazido à tona só pelo Expresso; o troca-troca na procuradoria de Capão do Cipó, com a vinda de Carlos Munaretto para Santiago;
as abordagens a respeito da nossa Câmara de Vereadores, com o vereador Sandro Palma exigindo os direitos e o vereador Kinho ganhando os seus.
Este é o Expresso, senhores. O precursor da imprensa escrita em Santiago (após aquela lacuna de longos anos sem um veículo impresso). Boa leitura.

Nenhum comentário: