sexta-feira, 29 de junho de 2007


Florida para florir

Mas voltando à Vila Florida, velha Vila Flor, a reportagem excelente eu devo ao Denilson Cortes, que deu um show em escrita e em fotografia. A segunda dívida é com o resto da equipe “ilustrada” e com a gráfica Mercosul, de Santo Ângelo, que imprimiu o miolo do jornal, a parte de Florida. Foi tudo feito em máquina plana, aquela mais simples, e eles levaram dois dias rodando, só as 8 páginas do meio (9 mil exemplares). Depois, ainda levaram outra noite dobrando, desencartando e encartando. (A Máquina é diferente daquela que sai tudo pronto. Demora mais, mas a impressão é outra.) Obrigado a eles. Eu até ajudei a encartar um pouco. Vejam só. Eu e o Tabordão, meu afilhado. (Olha eu aí, na foto). Mas voltando à terra por demais famosa. Florida. Lá nasceram grandes homens. Um deles é Valdir Amaral Pinto, que até colaborou conosco na reportagem. E poderia aqui listar centenas de pessoas que fazem acontecer e que vieram daquele torrão. O meu colega Tonho, aqui do Expresso é floridense, assim como o meu compadre Itacir Flores e o famoso Júlio Prates e tantos outros, sem esquecer Ataliba e Justino Lopes, dois poetas consagrados de nossa Santiago. Se esqueci de alguns, por favor, me puxem as orelhas.


Até mais... Amanhã estarei no curso sobre ciências políticas, lá na Câmara de Santiago. À tarde volto a este espaço com muitas novidades e projeções sobre a próxima edição do Expresso. Agora, me vou pra Sigma Academia, afinal, nesta semana só escrevi, comi e dormi. Gratos e até amanhã.

Nenhum comentário: