segunda-feira, 5 de novembro de 2007


Almoço em família
num dia memorável

No domingo almocei com minha mãe, com meu único irmão e minha filha Fernanda, que também me fez companhia na jornada. Na foto, a Fernanda, minha mãe (Elvira) e este blogueiro. À tarde me reuni com os amigos de tantos anos. Foi uma aventura em busca das memórias do passado. Um mergulho na época que mais me diverti e mais passei trabalho no trabalho. Uma luta da qual colhi tanta coisa boa, até mesmo para alicerçar essa minha profissão de jornólogo, como diria o Júlio Prates.

O retorno

Retornando a Santiago encontro uma extensa pauta de matéria a ser cumprida. Assim, lá vamos nós para os teclados e dê-lhe apertar as letrinhas. Muita coisa para ser tirada da cabeça e ganhar lugar nas páginas do Expresso da próxima sexta. Gostei da última edição do Expresso. A matéria da Clair Pereira, a do visitante de cemitério ganharam destaque, não menos que a do trânsito, assunto que os vereadores voltaram a debater nesta segunda-feira na câmara.

Câmara na
mesmice

Enquanto fazia esteira na academia Sigma eu ouvia a sessão da Câmara, um castigo de todas as segundas. Teve troca de farpas entre Bianchini e Prates, e foi só. O resto entoou a mesmice, repetindo até os erros de gramática, a exemplo do vereador Nélson Abreu, que além de nos fazer cansar com o discurso da Rua dos Poetas, nome que ele deu de fato a Santiago através de um projeto, ainda inverteu as bolas de novo, dizendo: "A 'porção' mágica da vida". Alguém, por favor, avise o homem que é "poção" (preparado potente, de poder) e não "porção", que significa quantidade. E a Nara, só fica no "com certeza" e no "onde", "onde"... Eles adoram trocar "onde", por "quando". Oh, meu povo!!!! Bem me disse o meu amigo Taborda: "Quando é que essa turma vai dar o lugar para outra"?


Denilson:

(Como não deu pra passar o e-mail ao Denilson, o aviso aqui mesmo. Abra o João 05 - tua pauta está lá em "09 de novembro". Bom trabalho. À tarde teremos mais assuntos para você verificar, meu galo cinza).

Nenhum comentário: