terça-feira, 9 de setembro de 2008

São Borja:


Polícia Federal investiga jornal por fraude eleitoral

Lá pelos pagos de São Borja, a Polícia Federal lacrou os computadores de uma empresa jornalística sob suspeita de fraude em enquete eleitoral. O caso foi assim: eles fizeram uma enquete (ou pesquisa), e uma vendedora buscou patrocínio em algumas empresas, sob o argumento de que, com a pesquisa, o jornal venderia mais exemplares. Tudo certo e muito bonitinho até aqui. O problema apareceu justo quando a referida vendedora (Nely) quis fazer média com os patrocinadores e bateu aquele friozinho no estômago de vomitar o resultado antes da edição sair. Tudo bem, isso não chega a ser coisa de outro mundo, afinal, no dia seguinte, todos saberiam do resultado.

Atenção pro que vem agora:

No dia seguinte, o jornal circulou com os resultados, porém, diferentes da cópia que Nely havia fornecido aos empresários. Só que, quem ficou braba foi ela, em face às cobranças dos anunciantes, a quem antecipara um resultado diferente. Aí a coisa encrespou: ela denunciou o jornal à Polícia Federal, alegando que eles tinham adulterado os dados da coleta. Além disso, fez “apedidos” no jornal concorrente contra seus antigos patrões, relatando toda a verdade. Diante disso, a Federal apreendeu os computadores a pedido da promotoria.

Tomei a liberdade de publicar esta matéria, antes da nossa edição de sexta, porque sei que não terei problema com a concorrência. Esta reportagem não interessa a ela nem um pouquinho!

Nenhum comentário: