terça-feira, 18 de novembro de 2008

Menores ao álcool

As conselheiras Teresa Érbice, Janete Pivoto e Mariza Minussi, com este blogueiro na redação do Expresso.

Terça-feira radiante aqui em Santiago e cá estamos, prontos para mais uma tarde de muito trabalho. Ontem me reuni com as conselheiras tutelares e devemos iniciar uma campanha contra a venda de bebidas a menores. Os poucos minutos que conversei com elas me levaram a tomar essa atitude. Todas as semanas publicaremos notas, esclarecimentos e o que é melhor, daremos guarida às notícias que são geradas por meio dessa entidade. Possivelmente acompanharemos as visitas rotineiras das conselheiras aos bailes e demais festividades para flagrar os delitos.

Vulmar Leite

A blogosfera tem de fato constituído-se num caminho interessante para as nossas discussões aqui na terrinha. Ontem ainda li as expressões irônicas do ex-prefeito Vulmar cismando que agora é a vítima. Quando o chamei de "Mecenas" da imprensa ele se irritou. Mas não é verdade? Como é que da noite para o dia ele passou a defender verbas igualitárias para os veículos informativos? Não sabe que o princípio da justiça é tratar de forma desigual os desiguais? Ou ele virou o bom samaritano só porque bacharéis donos de jornais o ajudaram na campanha?

Mentecaptos e prostitutas

E quanto às críticas deste blogueiro (as quais, uns chamam de ataques) são meramente parte de um contexto jornalístico a que eu estou acostumado a fazer. De mais a mais, eu vivo da escrita e, muitas vezes, o que brota da ponta de meus dedos não é só melzinho na chupeta. Graças a Deus, o que produzimos no Expresso é muito lido por força da boa escrita, mesmo que digam que mentecaptos e prostitutas também saibam fazer o mesmo.
Eu volto á tardinha.

Nenhum comentário: