terça-feira, 24 de março de 2009

A sociedade sabe...

Terça-feira, dia ótimo para mais trabalho, já que o nosso jornal exige toda a dedicação. Felizes são os jornalistas dirigentes de veículo de imprensa que são filiados a partidos e metidos a articulistas que podem se dar ao luxo de andarem por aí articulando campanhas ou pendurados em cargos. O Expresso não mistura política com jornalismo e por isso conquistou mais de 40 mil leitores em 16 anos. 

Hoje, vendo a gastança no Senado Federal, e vendo que tais membros acusam a imprensa de perseguidora, relembro o quanto é bom ter uma imprensa "perseguidora", como eles falam. Como falam aqui também, caso de São Chico, Capão do Cipó, Santiago, cujos vereadores (alguns membros do PP) pensam que podemos trabalhar de graça e ainda fechar os olhos aos seus desmandos e gastanças.

Alguns vereadores só sabem obedecer ordens. Quando chega a hora de dirigir um poder, este mesmo poder sobre-lhe à cabeça e eles acabam trocanbdo os pés pelas mãos. Não admitem críticas, viram arrogantes intocáveis, verdadeiros ditadores. O Expresso está pronto para detonar tudo e  mostrar que a vida pública de certos políticos deve ser encerrada antes que seja tarde demais, pois o Expresso sabe de todas as falcatruas e a sociedade também. Basta apenas documentar.

Abaixo, um texto da colega Sandra Siqueira, retirado de seu blogue (sandrasiqueira.blogspot.com)  e que faz refletir bem o que estou dizendo. Leiam com atenção:

Ignorante é pior do que burro

"Todos sabem que há quase 16 anos iniciava a jornada do Expresso Ilustrado, em Santiago e região. Enfrentamos muitas batalhas. Fomos ameaçados por políticos, empresários e outros tantos, e de certa forma, isso nos tornou peritos em enfrentamentos. Não tememos briga alguma. Não temos medo de cara feia. E, principalmente, não permitimos (remos) que governem o jornal por nós. Muitos querem nos ver calados, omissos, quietos e pregam mentiras a nosso respeito. Nos chamam de mercenários, como se não soubessem que somos empresários que vivemos do nosso produto. É, talvez quem sempre esteve pendurado num cargo público (o dinheirinho cai na conta todo mês, trabalhando ou fingindo trabalhar) não saiba o que é lutar pelo pão todo dia. Mas de ignorantes o mundo está cheio e temos que conviver com eles. O grande problema que há muitos que confundem ignorância com honestidade. Lidar com um homem ignorante é pior que falar com um burro. O burro, aprende se ensinado. O ignorante, pensa que sabe!".

Nenhum comentário: