segunda-feira, 13 de abril de 2009

Domingo caseiro

Meu domingo de Páscoa foi pra lá de agradável. Passei em casa com a família até o meio-dia e, à tarde, recebi vários amigos queridos e emendamos a noite conversando, ouvindo música e degustando as iguarias preparadas pela Suzana, minha rainha do lar. Cada torta, cada doce de dar inveja a muitos donos de padaria.

Fatos chocantes

Já na segunda-feira, corri me informar dos acontecimentos e fiquei chocado com os últimos fatos em Santiago: com a morte de um senhor, a golpes de machado -  bairro São Jorge. Nesse mesmo bairro um marido matou a mulher degolada, junto a um orelhão, há alguns anos. Me surpreendeu também a onda de assaltos e arrombamentos, causando até a morte do seu Ermenegildo Sagrillo, no centro de Santiago. Ele faleceu vítima de infarto após o assalto a sua casa.

Horrores pelo Estado

Já no Estado, fiquei abismado com, pelo menos, quatro episódios: com o fato da mãe que matou o filho único em Porto Alegre por causa de drogas; com a família que perdeu três filhos (não tem outros filhos) em acidente de trânsito em Bento Gonçalves; com o jornalista santa-mariense que morreu afogado com seu pai em um açude na fronteira com o Uruguai, em pescaria de final de semana, e também com o caso do assaltante que degolou uma dona de bar em Pelotas por causa de 50 reais. A morte foi na frente da filha da vítima.

Nenhum comentário: