quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ruivo 100 dias


O Expresso vai sair em seguida e, parte da entrevista do prefeito Ruivo, que completa 100 dias no cargo, vocês leem aqui, em primeira mão.

O que foi conseguido até agora e o que terá de esperar?

Sensibilizamos os servidores e equipes sobre essa nova forma de atuação, que tem como base a profissionalização da gestão. Estabelecemos um diagnóstico administrativo e funcional da prefeitura, e também uma terceira etapa a realização do Fórum de Desenvolvimento. 

E sobre o "cinto apertado" no no país, haverá cortes? 
Não há previsão. Vamos aguardar os próximos meses para ver o reflexo definitivo. Estamos tendo o cuidado em relação aos novos investimentos e não estamos nos comprometendo com o que não está planejado.


Como encarou o problema no concurso de dentistas? 
Que transtorno isso trouxe?

Tínhamos uma grande expectativa em relação a esse concurso e também dos médicos, para preencher vagas e isso nos frustrou, até porque há a demanda dos PSF etc. Esses problemas não eram esperados, pois o concurso estava terceirizado para a universidade. Mas acreditamos que a entidade é idônea e os problemas apontados vão ser resolvidos.

Sua opinião sobre o novo prédio do Fórum, e a Vara do Trabalho que está para fechar?
Sobre o novo fórum, somos solidários para que essa obra aconteça independentemente do local. Já com relação à Vara do Trabalho, estamos participando de reuniões dando o apoio para que ela permaneça no município. 

Haverá proibição do trânsito de caminhões no centro?

Vamos aguardar a conclusão do anel viário da 377 para intervir nas avenidas que sofrem com trânsito pesado. Aí, vamos passar a proposta para o Conselho de Trânsito decidir as ruas que sofrerão intervenções. Na rua dos poetas, por exemplo, pretendemos a instalação de um pórtico que identificará o local, mas também irá limitar o trânsito desses veículos.

Nenhum comentário: