sábado, 9 de maio de 2009

As do sábado

Mais um sábado à espera de chuva. Tudo seco, gado magro, plantas morrendo. A última sobre a chuva que eu soube é que ela virá lá por quarta ou quinta. E vamos esperando...

Agora é quente! Soube que o Clovis Brum articula a sucessão de seu cargo na direção da URI com os chicos; me refiro aos Gorski. Até Chicão estaria na jogada. Por outro lado, a professora Ayda, outro sobrenome Brum, também não abre mão de concorrer. Mesmo um pouco enfraquecida pelo afastamento inevitável, Ayda é sempre Ayda.

Chicão sabe que se tentar concorrer a deputado com o Marco Peixoto pelo caminho, a coisa não vai ser moleza e periga nenhum passar, o que seria amargo demais para a nossa região, pois a representação política não pode deixar de existir.

Sei que muitos outros políticos ligados ao PMDB, PDT, PSB irão ficar beiçudos: "por que só Marco ou Chicão?" É que o PP é forte, organizado e, embora existam algumas divergências internas, na hora de saírem à rua em busca de voto, todos, ou quase, andam na mesa direção.

Mas e aí, porque mencionei as campanhas para deputado se iniciei esta postagem falando na URI? Simples. Cada vez que Chicão vir o caminho pra Assembleia ganhar um espinho, o jeito é se achegar mais e mais na URI. Já pensou se ele consegue chegar à direção? Um bom cargo para quem deseja seguir na vitrine, não é mesmo?

Nenhum comentário: