segunda-feira, 11 de maio de 2009


À espera da chuva

Segunda-feira com previsão de chuva. Pouco, mas dizem que vem, sendo que, no mais tardar, na quarta teremos para todo o Estado. Isso eu ouvi domingo à noite pela RBS TV. Tomara que eles estejam certos.

Tiroteio

Novo tiroteio na região, mais morte, feridos... Desta vez foi em Unistalda, onde morreu o jovem Rafael Pinheiro (que por sinal é primo de uma ex-empregada nossa) em função de brigas nos afamados “comércios de carreira”. Não é à toa que Noel Guarany já cantava:  “...foi forro para carpeta, em carreiras perigosas...”  A bala segue comendo frouxa ainda nos dias de hoje.

Bandido e cidadão

Ainda lembro quando palestrei sobre desarmamento em Unistalda. Um vereador que me aparteou dizendo que a arma era para defender suas posses contra os bandidos e que cidadão não era marginal etc. Até dia de hoje, nunca ouvi dizer que alguém espantou bandido à bala pela região, mas em compensação, mortos e feridos temos aos montes... Talvez o ilustre vereador Becker não soubesse que o cidadão vira bandido num piscar de olhos, basta dar-lhes uma arma e um motivo.

Filmes

Quem desejar ver dois bons filmes sugiro: “Um homem bom” para o qual dou nota 07; e “Austrália”, com nota 09. Ambos falam de guerra, de amores e de lideranças. 

Ciúme de homem

Na semana passada o Expresso abordou uma pequena discussão entre os vereadores Pelé e Bianchini (os dois do PP) que se estranharam por causa dos possíveis candidatos a deputado, o Chicão e o Marco Peixoto.  Pelé apoia Marco e o Bianchini, o outro. Vejam como é. Mesmo faltando mais de um ano pra campanha, já andam se pegando por aí.

Pelé é Marco

Sabe-se que Pelé há horas é apoiador de Peixoto, enquanto que, Bianchini, há horas demonstra não gostar mais do baixinho. Talvez o ciúme mesmo seja do Peixotinho que fez mais votos que ele (Bianchini) para vereador. 

Berços

O que Bianchini deve aprender é que o guri não tem culpa de ter nascido em berço de ouro e ele não. Não tem culpa se o pai é líder político há anos, sendo eleito por 5 mandatos e se ele está recém no segundo, e como vereador... Essas coisas fazem parte da vida da gente. Um nasce rico, outro pobre, um bonito, outro feio... um  inteligente, outro mais burro...

Nenhum comentário: