terça-feira, 19 de maio de 2009



Na foto, A Suzana e eu, Mano Lima, Garaialdi  e o casal Menna Barreto (Luiz Alfredo e Rejane).

Festa da URI

Em função dos compromissos de segunda-feira, não havia comentado nada sobre a festa da URI, ocorrida no sábado à noite, a qual estava muito bonita, com um excelente cardápio e boa música.  Parabéns à nossa universidade pelos seus 17 anos.

Apresentação à parte

Não digo que foi um show por que o cantor não gosta de estrangeirismos, e prefere dizer "apresentação."  Mano Lima encantou a todos com sua presença na festa da URI. Ele foi dar sua contribuição à universidade a convite do seu amigo e compadre, Miguel Garaialdi.

Autêntico peão

Sempre que vejo o Mano Lima e posso prosear com ele, me alegro muito, não apenas com suas maravilhosas músicas, mas com sua figura ímpar. Mano é despretensioso, simples, humilde por natureza e, acima de tudo, autêntico em tudo o que faz.

Gravação do DVD

Quando cobrei dele um DVD ao vivo, me disse que está nos seus planos, mas falta-lhe tempo, pois quer fazer algo diferente, com boa conversa e ensinamentos sobre a vivência campeira. Ele tem razão, pois nossos jovens não sabem quase nada da cultura gaúcha, mesmo vivendo num Estado que se diz autêntico. Na Semana Farroupilha até vestem bombacha, mas acredito que alguns nem saibam o que a data significa de verdade.

Nenhum comentário: