terça-feira, 23 de junho de 2009

As de terça

Vejam só: pesos de cascos de tatu. Fora as cotias e pacas, pombos, jacus...

Segue a chuva aqui na Terra dos Poetas e temos assunto de balde, dentre eles a descoberta de caçadores e queimadores de campo. Estou tapado de nojo desses destruidores da fauna e da flora. Vejam este senhor lá de Tupantuba. O cara tinha uma bicharada em casa e achava lindo. Criava e, depois, fazia o quê? Matava tudo e comia, lógico! Ou pior, vendia. Eu sei que tem gente vendendo tatus e pacas em Santiago. Esse não seria um deles?

Outra coisa que me deixa triste são as bebedeiras dos jovens. Não há mais controle e o crack vem chegando. Já são uns 50 usuários em Santiago, conforme o capitão Müller. Para ajudar, logo teremos a gripe suína.

Menos mal que o secretário de Saúde Osmar terra tratou de acalmar a todos dizendo que prefere pegar uma gripe dessas do que a gripe comum. (Diz ele...) Mas a verdade é que o povo tem um medo da morte que se pela. Em São Gabriel, onde surgiram mais de 15 casos suspeitos da doença, não há mais máscaras à venda.

Mas é isso! Vamos trabalhando e esperando os fatos acontecerem, pois é nosso papel. De resto, cabe dizer a todos que há tantas drogas por aí matando, gente bebendo em demasia, tomando remédio a torto e a direito. Não será essa gripezinha que vai matá-los. Ou será?

Nenhum comentário: