segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sobra de guerra


Olá, amigos. O dia passou voando, não é mesmo? Mas queria dizer a vocês que o 20 de Setembro estava ótimo, fechando mais uma Semana Farroupilha. Na avenida, em Santiago, muitos cavaleiros exibindo seus dotes, alguns sofrenando o animal para que este, esfogueteado, pulasse de um lado pra outro.

No fim das contas, ficou aquele mar de cocô na bela avenida, sem que ninguém ousasse arcar o lombo para limpar os destroços. O Expresso estava lá e registrou tudo. Até isso, o desleixo do povo gaúcho.

E, no palanque, a agregada das falas esqueceu que o Chicão era homenageado em âmbito municipal, não "em nível municipal", que é outra coisa. "Em nível de" se usa para nivelar: Chicão foi um prefeito de nível internacional. Só assim... Vai ver ela pegou o texto pronto do pessoal da secretaria de Educação.

Outro erro bagual que a imprensa toda comete é sobre os políticos. Logo após as eleições sempre aparece um Lemes para dizer: "Eis o prefeito eleito". E os outros, não foram eleitos?

E há ainda uma asneira de igual quilate. No caso do vice assumir o posto principal, dizem, "O prefeito em exercício". Ora, mas e o outro não está fazendo nada? O correto, aí, seria: Vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito ou, simplesmente, "O vice no cargo de prefeito".

Os preparativos estão a todo vapor aqui no Expresso para mais uma festa Os Melhores do Ano. Vai ser outro espetáculo regional, com show em nível nacio... opa! Com show de nível nacional. Ivo Pessoa, finalista do Fama, da Rede Globo estará entre nós neste sábado.

Incrível! Graças às festas do Expresso, o comércio vende cargas de roupas, ternos, vestidos, sapatos. Ligamos pras lojas hoje e poucas ainda têm alguma coisa. Na Polo da Moda, por exemplo, um novo estoque está chegando. Então, até sábado ainda dá para comprar o seu traje.

Era isso, meu povo. Por ora ficamos assim. Agora vou à academia e depois temos um futebolzinho. Vou ver se meu joelho abichado permite. Lembrando que no último domingo almoçamos na Vale In Fiori. Parabéns ao Jorge Viero e à sua equipe pela grande festa gaudéria.

Nenhum comentário: