domingo, 11 de outubro de 2009

Feira x festival

Era o que faltava para termos a mais fraca das feiras: a chuva. E se alguém vai pôr a culpa exclusiva em São Pedro, alto lá, sabia-se, por antecipação, que a feira seria fraca neste ano. A começar pela falta de vendas dos estandes pois, em cima do horário de início do evento, ainda restavam espaços.

Alguns expositores até "ganharam" lugares para ampliar seus estandes para o público visitante não ficar achando que faltou gente para expor. Vejam só, isso é inédito. Tudo bem, essa parte não é o mais braba. Entendo que não é fácil vender estandes. O mais colhudo, de fato, fica por conta dos altos preços de ingressos e do festival de atrasos.

E para finalizar minha pequena postagem de hoje, peço que parem de dizer que a imprensa criticou a realização da feira, custos de shows e exigiu prestação de contas. Isso só que fez foi o Expresso. Não culpo ninguém por não ter feito o mesmo, apenas confisco os méritos ao seu devido dono. Tá bom?

Outra coisa que muito falamos no Expresso foi em relação à falta de bom comportamento do público do festival. É inadmissível vermos cantores do quilate de Cristiano Quevedo, Eracy Rocha, cantando para poucos, já que a maioria do povo daquele espaço quer mesmo é saber da comida e da bebida.

Ontem à tardinha mesmo, enquanto alguns artistas locais cantavam ou afinavam seus instrumentos, um soldador fazia um barulho nada agradável ali nas proximidades, preparando a passarela para o desfile de logo mais.

Assim não dá. A seguir esse festival junto com a feira, estamos fadados a espantar todo o público que realmente gosta de nativismo. O que seria uma pena. E hoje, para ajudar, o palco ficou encharcado (faltou uma lona lá em cima) sendo que não se descarta a transferência da final para amanhã.

Nenhum comentário: