quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os incomodados
que se mudem

Conforme o IBGE, Santiago já tem uma diminuição de 40% no número de nascimentos. Esse fenômeno se repete em várias cidades do Estado, onde a média de filhos por casal baixou de três, dois para 1,8. Depois, quando a cidade não atinge um número suficiente de moradores e perde uma parte da ajuda do governo federal, sempre aparece um vereador para dizer: "Todos estão indo embora atrás de emprego."

É certo que muitos vão mesmo em busca de oportunidades, mas outros veem para cá, como foi o meu caso e o de tantos outros empresários. Se existisse um lugar onde desse para adaptar boa vida e emprego fácil, todos os desempregados da região estariam lá. A verdade é uma só. Nossos país terá cada vez menos jovens e mais velhos e muitos seguem migrando para grandes centros. Não há como frear isso.

Em consequência disso tudo, muitas das nossas cidades terão cada vez menos gente, mas os empregos sempre existirão, basta termos boa vontade e qualificação. Assim, o progresso segue seu curso, basta que sigamos trabalhando e produzindo, e sempre de forma organizada para que a nossa pacata região siga pacata, pois quem mora aqui gosta disso e os incomodados, que se mudem, se assim desejarem...

Nenhum comentário: