terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Troca de e-mails


Versos que mandei ao amigo Sadi Machado, grande poeta santiaguense e colunista do Expresso:

Sadi velho de guerra
Mais guerreiro inda ficou
Destaca mais esta terra
É bom cabrito e não berra
E até e-mail arrumou

Mando daqui o meu recado
A um macanudo artista
Que vem sendo destacado
Como o primeiro da lista

Teus versos são reversos
De quem conhece a esgrima
E o leitor do nosso Expresso
É teu amigo e te estima

FELIZ ANO NOVO
J. Lemes

Amigo Lemes:

Qual o poeta que não gosta
De um amigo igual a tu
Gostei da tua resposta
Muito obrigado, Xiru

Seguimos batendo estrivo
E cheios de ladainha
Pé leviano e olho vivo
A buscar o que eu não tinha

Cago num serro pelado
Me limpo co’fio da faca
E tu estando do meu lado
Nem o demônio me ataca

A moral e bons costumes
É o que eu vivo propondo
Se os colegas sentirem ciúme
Que tomem bem no redondo

(Manotaço de Sadi Machado).

Nenhum comentário: