terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Crítica a Santiago

Recebi este e-mail de um crítico, pena que não disse a sua cidade.

"Entrei no site do Expresso para ver as fotos, promoções e tentar rever amigos e pessoas que não vejo desde quando deixei a cidade.

Também recebi de presente um exemplar do Expresso, pois fazem 6 meses que não estou mais em Santiago. No site não encontrei nenhuma foto ou menção a qualquer de festa evento etc. Sempre as mesmas carinhas.

Acho isso é devido à circulação das pessoas. Quando estive aí notei que a cidade estava tomada pela terceira idade. Os médicos novos são poucos e ainda dependemos de Santa Maria e Porto Alegre para tratamentos mais intensos de saúde.

Queria ver Santiago crescer, mas visto de longe e vivido de perto imagino que nossa cidade continuará nesta evidente deflagração pública, sempre a mesma redoma de políticos, o mesmo círculo de pessoas e um ou dois lugares para se “aproveitar” a noite.
Ainda bem que temos cidades em pleno crescimento, que dão apoio a nós, recém-formados. Deixo uma a questão a ser respondida: até quando verei minha cidade assim? Será que algum dia quando me referir a Santiago alguém saberá de onde estou falando?"

Juarez Machado

Nenhum comentário: