sábado, 27 de março de 2010

Gente que faz


Um mestre da
mecânica diesel

Ontem visitei um dos maiores mecânicos de nossa cidade, o senhor Nélson Carlosso. Sua empresa fica na BR 287, quase em frente ao Posto do Batista.

Gente! Já ouvi muito sobre a seriedade da equipe, capacidade etc, mas a estrutura da oficina é de abobar. Os Carlosso há anos atuam com motor a diesel, principalmente de caminhões.
Nos últimos tempos encaixaram também as de camionetes e já entra também na área de multimarcas, para isso, melhora ainda mais a estrutura de mais de 2 mil metros quadrados de área construída.

Motoristas e empresários de toda a região chegam a marcar hora na oficina, só pra terem a certeza de que serão bem atendidos. E como!

Um santiaguense me disse que sua camionete tinha um barulho estranho. A pressão do óleo caiu e ele estava pronto pra refazer todo o motor, conforme já haviam lhe dito. Chegou no seu Nélson desesperado.

-Tu pode esperar duas horas? - disse seu Nélson

-Lógico. Eu espero. Mas vai reformar meu motor nesse tempo?

No prazo combinado o mestre dos mecânicos mandou o cara ligar o veículo. Nada de anormal. olhou, olhou, escutou, andou...

-Que milagre é esse, seu Nélson? - indagou, parecendo mais apavorado do que quando chegara.

-Um milagre chamado "molinha". O problema do seu carro era uma mola que impulsiona uma esfera, a qual controla a pressão do óleo.

Essa é apenas uma das boas histórias relacionadas ao seu Nélson Carlosso e a sua equipe, fatos comprovados e que justificam a sua larga experiência: mais de 50 anos fazendo o que gosta, fazendo o que sabe...

Nenhum comentário: