quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caminhonaço

Ainda sobre o caminhonaço, com o qual não sou muito simpático, recebi alguns e-mails justificando a iniciativa dos produtores. Entre os contrapontos, publico este, do meu querido amigo Dr. Ruy Gessinger. Ele disse o seguinte:

“Esse caminhonaço é um grito de alerta para as autoridades, pois a continuar assim, com os preços agrícolas aviltantes, não havendo garantia de renda para o produtor, a locomotiva que está proporcionando o superávit nas nossas contas externas vai parar. Por isso, eu acho que o governo federal só se sensibiliza com pressão, e pressão legítima.”

Digo eu - “Cosa” muito boa o contraponto, e o Ruy é perito em agronegócio, portanto, deve estar certo e vamos respeitar sua opinião. Agora, tomara que o governo se toque, então, e ajude estes próximos. Torçamos também que não sejam precisos outros “aços” senão ninguém mais vai ficar em casa neste país de meu Deus.

Nenhum comentário: