quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não estou

Hoje, sexta, dia de jogo da Seleção, dia do Expresso, dia meu também. Tô de folga. Aliás, folga, não. Meia folga, já que me encontro em Santa Maria para uma palestra na Fase. Isso mesmo: falo para os menores, adolescentes internados nesse "presídio" dos menores de idade.

Agradeço ao Márcio Weiler pelo convite. Nem sei se sou a pessoa indicada. Mas digo o seguinte: se os meninos vão aprender comigo, muito mais eu vou aprender com eles. A vida segue sendo uma lição.

E nem vou dizer aqui que eu fui criado sem pai, pelo mundo, no qual me formei. Nem vou dizer que hoje, odeio armas, pelas quais meu pai morreu. Nem vou dizer que o homem, pra ser macho, deve aguentar as coisas, saber sair de situação adversa sem precisar do gatilho., mas isso é outro papo. Até mais, meus amigos...

E não esqueçam de ler a entrevista com o Chico Gorski, Clovis Brum e Rosane Vontobel: os ases da educação em Santiago. Tá boa demais.

Só espero que o Chico, que era "Chiquinho", não saia da URI como Chicão. Mas se sair, o mérito é todo dele. As fichas estão lançadas...

Nenhum comentário: