segunda-feira, 21 de junho de 2010

E-mail recebido

Sr. João Lemes!

Sou um santiaguense de nascimento e, apesar de residir há muito tempo longe, ainda guardo muito apreço pela - hoje - Terra dos Poetas.
Pois, bem... O que quero aqui, é registrar uma espécie de "ressalva" quanto às "postagens" que, freqüentemente, leio quando procuro aproximar-me um pouco do que se passa em minha terra natal.

Sinceramente, é lastimável ler nos "blog's" dos que se dizem e/ou acreditam ser profissionais da imprensa e, conseqüentemente, formadores e difusores de opinião, textos escritos de forma tão equivocada e primária (isso, falando em ortografia, pontuação, acentuação, etc...), que - certamente - causariam espanto ao meu sobrinho e a alguns de seus colegas que cursam, hoje, o 1º ano do ensino médio.
Não quero ser "chato".


Gostaria apenas, como leitor inveterado que sou, de registrar o quão desagradável é ler textos que comportem tamanhas atrocidades à língua e à gramática portuguesa. E, o pior: textos esses que, por serem publicados somente via internet, não podem nem usufruir do "benefício" da falha de impressão.

Atenciosa e carinhosamente,

Carlos Henrique Duarte

Nenhum comentário: