segunda-feira, 21 de junho de 2010

Poucas & Boas

Incrível! Nossa região é notícia negativa no Estado mais uma vez em virtude do roubo de armas e fardas, lá em Capão do Cipó.

Pela Santiago, ouvi o Jones dizer que a polícia espera que devolvam o material. Absurdo! Ora se alguém vai devolver... Só se o ladrão tivesse feito uma pegadinha e tenha jogado as armas e as fardas num pátio qualquer...

Hoje iniciou o inverno e já tivemos um dos dias mais frios dos últimos anos para a data, e vem mais gelo por aí. Eu sofro muito no inverno, principalmente pra levantar da cama.

Meu fim de semana foi em Cruz Alta onde fui rever amigos e minha família, minha mãe. Voltei com o coração partido: alegria e tristezas mesclam meu viver de forma muito intensa.

Minha mãe mais velha, fraca, vendo seus dias irem se acabando pouco a pouco. Está rodeada de filhos, mas ninguém consegue frear o que já nasceu com ela: a certeza de que a vida terá fim.

Voltei alegre pelos amigos que revivi, gente humilde, sincera, do tempo de solteiro... do tempo do trabalho na leitura de medidores de energia, serviço este que fazíamos para a antiga CEEE. Violão, cantoria e a saudade apunhalada.

Santiago ganha uma SAMU (ambulância), mas alto lá! Que nenhum deputado surja pra dizer que foi ele quem mandou. A inovação vem do governo federal, em parceria com Estado e municípios. Poucas cidades do porte de Saniago ficarão sem este veículo.

Nenhum comentário: