terça-feira, 13 de julho de 2010

Do Joãozinho

Com a boca na botija!

Ontem dia 05/07/10, estavam eu, minha mãe, meu pai e a empregada Vanderleia, na cozinha. Vanderleia e meu pai estavam conversando, (não vou entrar em detalhes). Não lembro o que eles falaram que me fez dizer:
- Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
Meu pai fala meio resmungando:
- Essa aí é velha!
Querendo que eu não falasse mais coisas manjadas.
Minha mãe fala:
- Coitadinho! Ele tá recém aprendendo!
Um pouco mais tarde, na hora da janta, minha mãe olha para meu pai e diz:
- Tira esse “mato” que ta aí na tu alface.
meu pai fala:
- Ah! O que não mata engorda.
Na mesma hora eu falei:
- Agora quem falou coisa manjada foi tu.
Meu pai fala:
- Isso! Boa! Meus parabéns.
E já foi estendendo a mão quando minha mãe fala:
- Bem feito!
meu pai diz:
- Não é bem feito! Eu quero que ele seja melhor que o pai dele.
Enquanto isso, eu fiquei me achando o maioral!


(texto do meu filho João, que fez 12 anos sábado).
Confirma mais em http://www.jhlemes.blogspot.com/

Nenhum comentário: