segunda-feira, 19 de julho de 2010

Domadores do destino


Frio brabo, coisa dos pampas. Mas não tem de bicho. Vamos que vamos, domando o frio e o destino, assim como o meu filho João, aí na foto. E, conforme o Denilson, teremos mais uns 15 dias de frio e chuva. Brrrr.

Lembro, ainda, que na época em que eu trabalhava na leitura dos medidores pra CEEE, peguei garoa, vento frio, geada e até neve. A neve foi lá em Júlio de Castilhos, pelos idos de mil novecentos e oitenta e picos. E não morri.

Lógico, hoje estou aqui numa confortável cadeira, com ar quente na nuca, opa, digo, nas costas, e nem lembro direito daquele tempo. Quando viajo na memória e me pego a pensar nas minhas "bravuras", até me fortaleço para seguir enfrentando o presente e o futuro com muito mais força.

Há pouco, meu filho mais novo, o Joãozinho blogueirinho, passou aqui. Tá em férias na escola da URI e foi à biblioteca buscar um livro. Também pegou mais um filme. À noite, vai atualizar seu bloguezinho.

Que guri iluminado! Quem me dera que eu tivesse tido metade do apego dele aos livros. Hoje eu tenho esse hábito, mas o João tem desde que aprendeu a ler.

Dito isso, refletimos: a coruja sempre gaba seu toco, mas eu não o elogio apenas pra vangloriar a família, mas para que todos vejam seu exemplo, inclusive, seus próprios manos e, assim, consigam domar seu tempo, sua vida e seu destino.

Uma boa tarde a todos.

Nenhum comentário: