segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A lição do Neco e da Zeti


Minha segunda-feira foi corrida. Entre uma pauta e outra aproveitava para me ligar nos fatos mais recentes e ainda tinha que achar tempo para ir à sessão de fisioterapia, ali na clínica da Gladis Ferraz. Por sinal, ela assuntou comigo sobre o Nequinho, mostrando-se feliz pela sua recuperação. "O Nélson Abreu é uma pessoa muito boa, muito pura, precisa se recuperar".

O que me chama a atenção nesse problema do Neco, fora a sua estupenda recuperação, é a dedicação da esposa Zeti. E digo sem medo: nós, homens, não temos a coragem de muitas mulheres que ficam com seus maridos doentes, até inválidos e seguem ali, de pé firme ao lado deles. Zeti é uma dessas honrosas mulheres.

Parabéns também ao PDT de Santiago pela organização para essa homenagem ao Nequinho. Muitos foram lá abraçá-lo. Ele virou o centro das atenções durante o fim de semana em Santiago. Lá na central FM tivemos outro bate-papo, cujo resumo sairá no Expresso de sexta.

E ainda me cabe dizer aqui, embora o espaço seja pequeno pra tanta emoção: são nesses momentos, por essa lição dada pelo Neco e pela Zeti, é que vemos que não somos nada, absolutamente nada nesta vida. Por qualquer coisa viramos criança de novo e ficamos na dependência dos outros para tudo. O ser humano, principalmente o homem, é muito vil, frágil, vulnerável...

Nenhum comentário: