quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Nem todos nós
somos ignorantes
A mania de podar árvores de forma exagerada, coisa de ignorantes, tem estragado o cenário em Santiago, mas por outro lado, as que restam seguem enfeitando ruas, como ipês floridos, característica da época primaveril. Alguns moradores mais sensíveis, mantiveram outras verdadeiras raridades, como um flamboyant (foto mais abaixo) da rua José Piva, árvore que já foi notícia no Expresso pela formosura - uma das espécies mais lindas do mundo.

Aqui a motossera
foi dispensada

Seguindo a ótica dos agrônomos que são contra as podas, se observa o exemplo dessa quadra da Pinheiro Machado. Nessa rua, os carros poderão ficar na sombra nesse verão escaldante que se aproxima. Como é que essas sibipirunas não precisaram de poda?
Que sirva de exemplo
Ela ainda não floriu, mas está com todos os seus galhos aptos no lugar, e aptos a colorir Santiago. Outra ideia magnífica dos moradores foi colocar casas de passarinho em toda a ramada do flamboyant, um exemplo para toda a população.
Curiosidade - Outra bela iniciativa que a maioria não cansa de destacar diz respeito a essa casa (foto) também na rua José Piva. Os moradores não se incomodaram com a árvore no caminho da obra, e deram um jeito de salvá-la.

Nenhum comentário: