terça-feira, 30 de novembro de 2010

Debate sobre os cargos

Prezado João, no intuíto de colaborar com a boa informação - e, em especial, com a preocupação demonstrada por muitos companheiros e amigos que tem me ligado ou mandado e-mails, informo que o preenchimento dos cargos regionais vai se dar a partir do dia 15/12, após o Seminário que o Governador Tarso realizará com os seus secretários e chefes de gabinete.

Em que pese a importância das indicações locais, estas não serão, por si só, determinantes para concretizarem-se as nomeações. Todos os companheiros indicados e que tiverem perfil técnico e político poderão ser oficializados na função, uma vez acertados os partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande, através da 'transversalidade', ou seja, nenhum partido comandará isoladamente uma secretaria, mexigência do novo governador.

Por isso, é importante salientar, o nome do companheiro hinstoriador Ruben Finamor, por exemplo (que tem o meu apoio), está indicado, juntamente com outros no mes, para integrar o Sine ou a 35ª CRE. Ninguém está, à princípio, descartado, e o companheiro Finamor, por suas qualidades e por sua história, tem muitas chances de ser o escolhido para uma destas funções e ajudar a bem governar o Rio Grande, como já fez, aliás, no saudoso governo Olívio Dutra, da Frente Popular.

Vamos, portanto, aguardar o desfecho, que esperamos, seja o mais sábio e positivo possível - tanto para os partidos coligados quanto para a região.

Cordial abraço!

Júlio Garcia
Bel. em Direito
Pós-Graduado em direito do Estado.

Nenhum comentário: