terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bomba, bomba!


Tritícola, do colapso
para a quase salvação

Um dos entrevistados do Expresso no Ar deste sábado será Rúderson Mesquita, administrador da Cooperativa Tritícola. Saibam o que ele dirá no programa da Central, das 10 ao meio-dia:

“Antes, havia meia-dúzia que se intitulavam donos da Cooperativa, que fizeram e aconteceram e agora está tudo na polícia. Eles davam crédito a quem não tinha bens em condições de arcar com o compromisso, ou para quem já estava endividado."

19 milhões perdidos

"Quando assumimos, havia 23 milhões para receber. Dinheiro que estava na rua. Mas isso foi só na palavra, pois na verdade, 19 milhões foram perdidos, pilhas de cheques e CPRs, dívidas prescritas que não foram cobradas em tempo certo. Estamos executando todos os devedores, sem exceção, mas o retorno ainda é pouco."

Fazemos nossa parte

"Estamos fazendo a nossa parte: fechamos as torneiras, os controles internos funcionam e agora existe balanço. Reestruturamos tudo e estamos tendo uma boa resposta do produtor, mas poderia ser melhor. Hoje temos o apoio em massa do pequeno produtor e a maioria dessa turma que está incomodada, é justamente quem deve para a empresa. Muitos desses que não saem de lá reclamando, podem até não dever, mas um parente dele é quem deve."

Mercado está forte

"Pegamos o mercado sem nada e sabemos o cliente quer variedade, preço, qualidade. Hoje temos tudo isso. Nossos apelos estão sendo atendidos. Triplicamos o faturamento, mas há muita dívida ainda."

Nenhum comentário: