quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Elogio ao Medianeira


Olha aí o Rudolf, com seu violino.

Eu li um artigo do meu grande amigo Ruy Gessinger sobre os jovens, a leitura e as aulas. Ele conta que seu filho teve aula com a sala vazia (os outros, assim como ele, já estavam passados) mas, por vontade própria, meu amiguinho Rudolf, filho do Ruy, não foi pra casa.

Na mesma escola, no Medianeira, estuda minha filha Fernanda. Colégio especial de primeira. Mas eu tenho uma pra contar a vocês:

Dia desses, minha filha também ficou na aula quase sozinha, pois os demais saíram mais cedo não sei por quê. Ela e mais alguns minguados alunos ficaram na sala. (E, claro, a bronca seria grande se ela fosse uma maria-vai-com-as-outras).

Está aí a questão. Vejam bem, senhores pais. Nossos filhos não são perfeitos, mas a bronca, se for o caso, o Ruy e eu daremos com toda a certeza e, parte da vontade deles em querer estudar mais que do que alguns, vem de nossos quereres. Acreditem!


É por isso que no Expresso desta sexta, o desembargador faz um baita elogio à essa escola, que manteve professor em aula para ensinar para poucos ou quase ninguém, valorizando sobremaneira quem quer estudar.

Nenhum comentário: