segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trânsito louco

Vídeo de motorista que atropelou
ciclista em POA é visto pelo mundo

Milhares já viram o vídeo que mostra um motorista atropelando ciclistas na capital.

Na sexta-feira uns 15 ciclistas foram atingidos por um Golf no centro de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao hospital e liberados mais tarde. O motorista fugiu e seu carro foi encontrado na madrugada de sábado em um bairro da Capital.

Ricardo Neis, 47 anos, é funcionário do Banco do Brasil. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, ele se apresentou à Polícia e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva de Ricardo Neis, pois as imagens da internet somadas ao histórico de infrações graves no trânsito revelariam um perfil violento do motorista.

– Ele tem multas por dirigir na contramão, em cima da calçada e outras infrações graves. Precisa ser preso, pois não há justificativa para o que fez, explicou o promotor. Foi um crime doloso (com intenção de matar) e duplamente qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e por um meio que impossibilitou defesa das vítimas.

Neis prestou depoimento na Delagacia e afirmou que foi cercado pelos manifestantes e que se sentiu ameaçado, por isso tomou a decisão de avançar com o veículo.

O bancário garantiu que não teve a intenção de atropelar os ciclistas, mas tentou fugir depois que um grupo começou a bater no seu carro. Questionado se tomaria a mesma atitude novamente, ele afirmou que "nem teria saído de casa".
(fonte: RBS)

www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: