terça-feira, 1 de março de 2011

Pela pátria...


Menna (pai), o soldado Menna Barreto, sua tia, sua avó e sua mãe.

...e por nós, soldado
MENNA BARRETO

Hoje há tarde vivi momentos emocionantes. Fui ali no Quartel General onde os 75 novos soldados daquela unidade incorporaram. Em meio aos jovens, meu amigo querido, o Marcus Menna Barreto. Filho do meu amigo-irmão, o Luiz Alfredo (Menna).

Como foi bom ver a gurizada seguindo seu dever maior, que é trabalhar pela pátria, aprendendo valores, a ordem, a hierarquia...

Todos os homens deveriam servir ao Exército. Eu não peguei quartel,. mas tenho uma ponta de unha de arrependimento. Mas quando vejo meus amigos emocionados pelos seus filhos, me consolo e me sinto homenageado também.

No caso do Marcus, outra particularidade: ele será o soldado Menna Barreto, a servir na 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada José Luiz MENNA BARRETO, na qual seus antepassados também honraram o Brasil, Santiago e suas famílias.

Parabéns, Marcus, parabéns Rejane (mãe) e Menna (pai)..

E obrigado por me permitirem fazer parte dessa família maravilhosa. Sucesso ao Marquinhos, esse menino abençoado que muitas alegrias nos dará. Um beijo a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande amigo João, obrigado pelo prestigio de sua presença a minha formatura no QG. A partir de hoje estou comprometido com a pátria. Obrigado também ao amigo Marcio por ter registrado esse momento.Um grande abraço Marcus.

Nilta Menna Barreto Machado disse...

Oi João!! Fiquei emocionada de ler a notícia sobre o Marcus e de ver que minha mãe e irmã representaram a família. Meu irmão e minha cunhada devem estar radiantes! Eu como tia, Saul, Lorena e Paulo estamos orgulhosos do Marcus! Agora, ele está servindo no mesmmo quartel em que meu pai e do Menna serviu por tantos anos. Espero que o Marcus esteja feliz e aproveite este momento único. Um grande abraço a todos aqui de Bogotá - Colombia
Nilta Menna Barreto Machado