segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Emoções


(Sobre a toalha do Grêmio queimada)
Onde está o homem, está a emoção. Da emoção vem o impensado. Pronto! Aí está a polêmica. A dita toalha gremista queimada gerou muito debate, mais que qualquer outro assunto bem mais sério. Fazer o quê. As pessoas não andam por aí ligadas a temas sérios. Querem polêmica, venha de onde vier. E de nada adianta fazer e não contar. Assim, quem fez, contou! Aí, depois do malfeito só resta uma coisa: admitir e se retratar.

Alguns acusam a mídia, como fez meu amigo Binho Gomes (Consulado do Inter). “O Nova Pauta não deveria ter divulgado aquilo. Onde já se viu?”. O problema é que, nessa hora, e de novo graças à emoções, queremos achar outros culpados. Não fujo da culpa. Quem sabe eu não deveria mesmo ter divulgado! Quem sabe eu deveria seguir vendo os bombardeios nas redes e fingir não ter visto... Nem atendido aos apelos de muitos leitores.

Embora não seja colorado nem gremista, sei que o jogador vive dos seus pés. Todos sabem também que vivo da imprensa. É assim há 30 anos. Então, não me venham pedir pra dar a única coisa que tenho pra vender. Portanto, não peçam pra me calar e tirar o direito dos leitores. Quando é público, tudo tem o interesse público. Que me perdoem os envolvidos, mas minha profissão consiste em divulgar o que julgar interessante, até certas emoções...


Nenhum comentário: